Skip to content

A resistência do aço inoxidável à corrosão e a baixa manutenção o tornam o material ideal para uma ampla gama de aplicações. Ele também tem um longo ciclo de vida e é 100% reciclável.

 

O aço inoxidável está absolutamente em toda parte da sua casa. Se você não possui utensílios de aço inoxidável na sua cozinha ou na sua residência, provavelmente possui algumas panelas de aço inoxidável, tigelas e utensílios ou conhece alguém que possua.

 

Você já se perguntou como o aço inoxidável se tornou tão universal em várias partes da sua casa? Uma dica: suas vantagens vão muito além da beleza! O aço é um material fantástico. É uma liga de ferro que não lasca, dobra ou racha facilmente (embora arranhe) e permanece brilhante ao longo dos anos de uso.

 

Isso nos dá todas as excelentes propriedades do aço inoxidável sem a preocupação de ferrugem. Também não é reativo, ao contrário do alumínio e do ferro, para que possamos usá-lo na preparação e cozimento de alimentos ácidos.

 

Simplificando, usamos aço inoxidável em quase tudo porque é um dos metais mais duráveis, versáteis e sem preocupações. Mas para te convencer de uma vez a seguir vamos listar 07 razões para usar o aço inox no seu dia a dia:

1.  Resistência à corrosão

 

Todos os aços inoxidáveis ​​possuem alta resistência à corrosão. Classes de baixa liga resistem à corrosão em condições atmosféricas; as classes de alta liga podem resistir à corrosão na maioria dos ácidos, soluções alcalinas e ambientes com cloretos, mesmo em temperaturas e pressões elevadas.

2.  Versatilidade

 

Panelas e superfícies de aço inoxidável são perfeitas para todos os tipos de técnicas de cozimento e volumes de alimentos, além de ter uma boa aparência! É o material preferido para experiências de culinária ao vivo.

3.  Facilidade de fabricação

 

A maioria dos aços inoxidáveis ​​pode ser cortada, soldada, usinada e fabricada prontamente.

 

4.  Força

 

As propriedades de endurecimento por trabalho a frio de muitos aços inoxidáveis ​​podem ser usadas no projeto para reduzir a espessura do material, o peso e os custos. Além disso, outros aços inoxidáveis ​​podem ser tratados termicamente para produzir componentes de alta resistência.

5.  Apelo estético

 

O aço inoxidável está disponível em muitos acabamentos de superfície. É fácil e simples de manter, resultando em uma aparência agradável e de alta qualidade.

6.  Propriedades higiênicas

 

A capacidade de limpeza do aço inoxidável faz dele a primeira escolha em hospitais, cozinhas, instalações de processamento de alimentos e farmacêuticas. O aço inoxidável não é poroso, tornando-o um dos materiais mais higiênicos. E, além disso, não suporta o crescimento de bactérias ou patógenos e não reage aos alimentos, causando alteração de sabor, por exemplo. E, devido à sua resistência à corrosão, também pode ser usado com segurança em alimentos ácidos.

7.  Fácil de limpar

 

Além de ser muito mais fácil de limpar e, o mais importante, não risca facilmente, não é preciso muito para manter suas panelas em aço inox, por exemplo, com um bom aspecto. Um dos melhores produtos de limpeza de aço inoxidável é o vinagre branco e o bicarbonato de sódio, barato e ecológico.

 

O aço inoxidável é um material durável e de baixa manutenção e geralmente é a opção menos dispendiosa. Entre em contato conosco para saber mais!

 

Scroll To Top
%d blogueiros gostam disto: