Skip to content

9 vantagens de congelar alimentos em recipientes de aço inox

 

Os empreendedores do ramo alimentício onde é preciso armazenar congelados sabem como é importante tomar alguns cuidados com os procedimentos e equipamentos utilizados na conservação dos alimentos, uma vez que isso é fundamental para garantir a qualidade do alimento e a saúde de quem irá consumi-lo posteriormente.

 

A temperatura torna-se apenas mais um detalhe, e o destaque aqui é para o recipiente onde os alimentos serão congelados. Muitos ainda usam o plástico para armazenar ou transportar os alimentos em ercado e frigoríficos, mas o aço inox desponta como o melhor material para garantir a segurança alimentar do seu estabelecimento.

 

Conheça algumas vantagens de se optar por recipientes de inox para congelar os alimentos em seu estabelecimento.

 

9 vantagens de optar pelo aço inox para congelar alimentos

 

O aço inox é resistente a oxidação, o que o torna um material com propriedades que garantem a integridade do metal mesmo quando submetido a grandes volumes de água, ambientes extremos e ações do tempo.

 

Isso torna o material perfeito para garantir a qualidade dos produtos na indústria alimentícia e a saúde das pessoas, sendo o padrão utilizado em hospitais, por exemplo.  A superfície do inox contribui num papel importante contra a contaminação cruzada, pois tem alto potencial antimicrobiano e superfície não porosa, característica que dificulta aderência das bactérias e colabora na eficácia dos procedimentos de higienização.

 

Confira 9 benefícios ao usar aço inox em frigoríficos, cozinhas industriais, supermercados e quaisquer outros ambientes que precisam congelar alimentos com segurança alimentar e higiene:

 

  • Contaminação reduzida quando comparada com outros materiais;
  • Não sofre deformações com as variações de temperatura;
  • Taxa de oxidação próxima a zero (não enferruja);
  • Alta resistência mecânica à corrosão, calor e o tempo;
  • 100% reciclável, sustentável;
  • Possui propriedades antibacterianas comprovadas cientificamente;
  • Fácil de limpar e garante a assepsia dos ambientes.
  • Risco de contaminação diminuída em comparação com outros materiais
  • Por ser um material extremamente resistente e durável, requer menos ou nenhuma manutenção.

 

E então, gostou de conhecer as propriedades que tornam o aço inox o material ideal para congelar alimentos na indústria alimentícia? Para saber mais sobre as aplicações e benefícios do inox, continue no blog. Conheça também o carrinho com bandejas inox, ideal para congelar e retirar tudo de uma vez do freezer, de forma prática e higiênica.

Scroll To Top
%d blogueiros gostam disto: