Skip to content

Quem tem uma indústria sabe muito bem que tudo precisa estar funcionando para que as coisas fluam, principalmente no quesito econômico. Por isso, os mínimos detalhes, mesmo que pareçam irrelevantes, devem ser levados em consideração.

Sendo assim, para não ter dor de cabeça com pequenos, ou grandes, problemas, nós falaremos sobre a coifa industrial e o seu papel de destaque dentro das indústrias.

A coifa industrial

Sendo indicadas para as mais diversas instalações industriais, sistemas de ventilação e exaustão, a coifa industrial possui a função de retirar do ambiente os vapores e gases resultantes do cozimento de frituras e alimentos, livrando o ambiente da cozinha de odores ou fumaça.

Além do mais, também é utilizada para manter a temperatura interna da cozinha em níveis de conforto. É válido ressaltar que esse tipo de coifa para cozinha possui a função de captar, tratar e conduzir os vapores para o ambiente externo, além de repor o ar que foi retirado do local.

Com tantas facilidades e praticidade, a coifa industrial também pode ser produzida em dois tipos de materiais: aço inox ou chapa galvanizada.

Coifa industrial de inox

Além de servir para qualquer tipo de fogão, as coifas industriais de inox também possuem uma grande vantagem: o seu material.

O aço inox é um material muito vantajoso para o ramo industrial, principalmente quando se refere à cozinha. Além de ser fácil de limpar, o inox não absorve o cheiro dos alimentos, podendo te deixar tranquilo após a primeira limpeza do objeto.

Com isso, os serviços de limpeza serão muito mais rápidos e práticos, fazendo com que o funcionário foque sua atenção em outras coisas mais urgentes, ao invés de perder tempo esfregando o material. Além disso, o inox dá um ar de elegância para qualquer ambiente.

Coifa industrial vs coifa tradicional

Apenas pelo nome, podemos entender a diferença entre esses dois tipos de coifa. Mas, para que não restem dúvidas, iremos listar as principais divergências entre a coifa industrial e a coifa tradicional.

  • Coifa industrial: Utilizada no meio industrial. Possui uma potência maior para uma demanda extra, onde precisará ficar ligada por uma boa parte do dia.
  • Coifa tradicional: Utilizada no meio doméstico. Com uma potência menor, é indicada para casas e apartamentos quando é desejado retirar o cheiro de gordura do ambiente ou de algum outro alimento que possa vir a incomodar.

 

Onde comprar

Com o melhor custo-benefício do mercado, a primeinox possui todo o equipamento que for necessário para a sua indústria. Trabalhando com a excelência do aço inox, a empresa primeinox garante a satisfação do cliente, um atendimento personalizado de acordo com as suas necessidades, oferece as especificações acerca de higiene e limpeza e, ainda por cima, é rigorosa com os padrões de qualidade.

Agora, além de saber que a coifa industrial de inox é muito mais prática, barata e funcional, você também terá acesso ao local onde poderá adquiri-la por um preço justo e com qualidade garantida, porque a sua cozinha merece.

Scroll To Top
%d blogueiros gostam disto: