Skip to content

O inox na agricultura

 

O inox é um material conhecido principalmente por sua característica de não oxidar (enferrujar). Além desta, existe um série de outras particularidades neste metal que o torna indispensável em ambientes e na composição de ferramentas que precisam de higienização absoluta e dificultem a impregnação de microorganismos nocivos à saúde de humanos e outros animais.

 

Não somente em hospitais, clínicas, frigoríficos e estabelecimentos que oferecem refeições que é aplicado o uso do inox. Na Agricultura, o metal também tem um papel muito importante e, atualmente, os agrícolas que o usam são vistos como inovadores.

 

Quer saber mais sobre a importância do inox na agricultura? Continue a leitura!

As aplicações do inox na Agricultura

O Inox é um dos metais que possui a maior gama de utilização, ele é aplicado nos mais diferentes ambientes, máquinas e ferramentas. Os principais motivos que levam o inox a ser usado de tantas maneiras é altíssimas resistência mecânica do material, sua maleabilidade e a superfície lisa, livre de rugosidade, que minimiza o acúmulo de sujeira em sua superfície.

 

Veja essa lista de aplicações do aço inox na agricultura:

 

  • Exaustores para a avicultura, sua alta resistência entrega durabilidade para o equipamento, principalmente as hélices que sofrem atrito constante enquanto estão funcionando;
  • Pulverizadores e espalhadores de fertilizantes pois é resistente a corrosão causada por sulfatos, cloretos e nitratos encontrados nos fertilizantes e defensivos agrícolas;
  • Vagão Forrageiro para resistir a fermentação láctica que acontece durante o transporte e abastecimento de leguminosas e/ou gramíneas;
  • Resfriador de leite devido a inerência do material que promove a sanidade necessária para a indústria de laticínios
  • Comedouros para suínos pois, os alimentos e outros compostos orgânicos utilizados na alimentação dos suínos geram corrosão causada pelos ácido muito agressivos liberados por essas substância como começam a entrar em estado de composição até se decomporem por completo além de garantir a higiene e longa vida útil do comedouro.

 

E então, gostou de descobrir as aplicações do inox na agricultura? Para aprender mais sobre este metal tão importante para as pessoas e todos os segmentos da indústria, continue navegando no blog!

Scroll To Top
%d blogueiros gostam disto: