Skip to content

Na sociedade atual, uma das maiores características que regem o comportamento das pessoas é a agilidade dela perante as ações cotidianas. Em um mercado, por exemplo, muitos perdem a paciência com filas e até mesmo com funcionários que possuem um ritmo de serviço pouco acelerado.

A tecnologia, contudo, trouxe uma inovação que atende a esse novo perfil social e faz que os processos diários se tornem mais prazerosos e menos demorados. O terminal de self check-out é um exemplo disso, sua utilização está expandido, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas. Por isso,  continue aqui e entenda o que é esse terminal e suas vantagens.

Vantagens do terminal self check-out

Para entendermos o que é um terminal de self check-out precisamos voltar ao exemplo sobre mercado. Filas, pessoas impacientes, funcionários pouco dinâmicos. Essa realidade inspirou estudiosos fazendo com que eles desenvolvessem uma máquina de autoatendimento, a fim de acabar com todos esses infortúnios.

Através dela é possível escolher o seu pedido e realizar a compra sem a necessidade de um funcionário humano – já que o terminal de self check-out se tornou um funcionário em forma de máquina. As vantagens de utilizar esse maquinário são muitas, sendo algumas delas as que descreveremos abaixo:

1.     Compra rápida

Em primeiro lugar, o terminal de self check-out é vantajoso tanto para o proprietário de uma empresa quanto para um cliente visto que a compra se torna mais rápida. As filas, que eram o maior problema para inúmeras pessoas, ficam menores ou até mesmo deixam de existir.

Através dessa máquina é possível realizar compras em fast-foods, por exemplo, e acelerar o processo de pedido. Por isso, muitas empresas, principalmente do ramo alimentício, estão escolhendo por esse aparelho quando o número de cliente diários se torna muito elevado.

2.     Autonomia do consumidor

Além de ser um acelerador de compra, o terminal de self check-out também dá ao consumidor mais autonomia na hora de escolher o seu pedido. Muitas vezes os funcionários de uma empresa acabam influenciando na compra e deixando o comprador arrependido do pedido escolhido.

Através desses terminais é possível decidir por um produto, voltar atrás com a escolha ou até mesmo fazer a sua própria personalização, coisa que os atendentes muitas vezes deixam a desejar. Ou seja, é uma maneira de dar autonomia ao consumidor.

3.     Otimização do processo de compras

Por último, se juntarmos esses os dois pontos, rapidez na compra e autonomia do cliente, automaticamente se cria uma otimização do processo de aquisição. Existem muitas empresas que já entenderam a importância dessa tecnologia para melhorar o atendimento e viram que realmente é um excelente investimento a longo prazo – pois o custo com funcionários diminui e os lucros aumentam.

Diante de tantas vantagens, os donos de mercado no Brasil estão começando a aderir a essa otimização se inspirando principalmente nos Estados Unidos, um dos países que mais utiliza o terminal de self check-out.

Então, se você gostou desse maquinário e quer conhecer outros produtos para supermercados, lojas e afins, continue aqui na Prime Inox e leia mais!

Scroll To Top
%d blogueiros gostam disto: