Skip to content

Para quem possui uma empresa com base no transporte de carnes ou em sua venda, o trilhamento aéreo se faz bastante necessário para que tudo saia de acordo com o planejado.

Neste artigo traremos informações sobre esse item indispensável para aqueles que buscam melhorar os negócios e, ainda por cima, garantir a qualidade do serviço e dos alimentos.

O que é o Trilhamento aéreo?

O trilhamento aéreo é um processo realizado por meio de máquinas e é ideal para os frigoríficos, açougues e outros comércios semelhantes, garantindo total mecanização do sistema de produção e ajudando na redução da mão-de-obra e dos custos.

Além disso, com o trilhamento aéreo é possível evitar os esforços desnecessários por parte dos funcionários do estabelecimento, acelerando o tempo de entrega da carne, torando o serviço mais eficiente.

Instalação

O sistema de trilhamento aéreo é feito com material de inox, o que permite que a carne não seja contaminada e, além disso, não propague vírus e bactérias que possam estar no ambiente.

Sua instalação é dada próxima ao teto do caminhão de transporte ou de outros veículos e locais, com barras para suportar os ganchos do equipamento que irá pendurar a carne, além disso, roldanas são colocadas para facilitar a retirada das carnes do automóvel.

Completando o equipamento existe um braço mecânico que poderá auxiliar no processo de retirada da carne, tanto por conta do peso que ela possui quanto para não haver contato direto com o produto.

Para que serve

Como possui trilhos e dispositivos de funcionamento bastante eficientes, o transporte aéreo de carnes é muito resistente e durável, além de ter um custo-benefício maior do que outros equipamentos.

Ele serve, principalmente, para facilitar o transporte de cargas e evitar o contato das carnes com o ambiente, garantindo que elas não se contaminem. É um método prático, fácil e seguro para os açougues e demais estabelecimentos similares.

O trilhamento aéreo suporta cargas pesadas, sendo mais fácil trabalhar com muitas peças de carne ao mesmo tempo, garantindo maior agilidade e padronização nos serviços que serão prestados.

Seu acabamento é inovador e eficiente, fazendo com que sempre haja uma limpeza segura, afinal, trabalhar com alimentos é um grande desafio. Sendo assim, o trilhamento aéreo não oferece nenhum risco de contaminação.

Scroll To Top
%d blogueiros gostam disto: